quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Brasil e sua democracia falida.



A grande diferença da democracia para os demais sistemas de governo é a vontade do povo. A pergunta agora é será que toda essa corrupção que acontece em nosso País é realmente a vontade do povo? 
Se levarmos em conta que na democracia que elege o seus representantes é o povo a resposta seria sim, pois o povo tem o governo que merece e que escolhe.
Porém a grande afronta a um País democrático é quando os eleitos esquecem que representa a vontade de um povo e passar a exercer somente a sua vontade, ou seja, a sua vontade de cada vez mais ficar rico, o problema que isso acontece as custas do povo.
Portanto vivemos em uma falsa democracia onde acreditamos que elegemos nossos representantes enquanto eles fingem que representam as nossas vontades.
Para esses políticos o importante é a conquista do poder e para conseguir isso eles prometem muitas coisas, mas eles fazem tudo isso porque sabem que depois podem fazer o que quiser que sairão sempre impunes e quando são condenados não sofrem as verdadeiras sanções.
No País temos, Mensalão, Mensalinho, dólar na Cueca, um Presidente dizendo que não sabia de nada e povo acreditando.
Temos o filho do presidente que vende uma empresa que não vale cem reais por milhões e descubram para quem ele vendeu? Acertou quem disse que foi para o Governo no qual o Pai dele fazia parte, ou seja, LULA, e qual a resposta que o povo deu "nenhuma" pois mais uma vez ele disse "eu não sei de nada"
Acorda Brasil essa manifestação é o inicio para começamos realmente a tornar o Brasil um País efetivamente democrático.
Vamos em busca da verdadeira democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário