quarta-feira, 26 de março de 2014

O “Golpe” Por trás do Marco Civil da internet


O Governo celebra a aprovação do Marco Civil da internet, como a vitória de todos os Brasileiros.
De duas coisas uma, ou não sou brasileiro ou não estou me sentindo vitorioso.
Bem, de acordo com o artigo 12º da constituição são brasileiros natos:
  
a)    Os nascidos na República Federativa do Brasil, ainda que de pais estrangeiros, desde que estes não estejam a serviço de seu país;

Portanto verifico de imediato que sou realmente brasileiro, apesar de não ter duvidas.
Então, se sou brasileiro, realmente não me sinto vitorioso e explico porque:
O texto aprovado pelos deputados é o caminho aberto e legalizado para o inicio da ditadura da internet, escrevo isso porque, por exemplo:
Imaginemos que já estivesse vigorando tal lei, alguém sentir-se ofendido com esse texto que acabei de publicar, poderia ingressar com o processo e retira-lo do ar.
Ora, se eu estou em um País democrático onde podemos expressar o que pensamos como pode uma pessoa por acha que a matéria não lhes é conveniente solicitar a sua retirada, estaríamos praticando a censura.
Outro ponto que importante destacar é que com o Marco Civil da Internet acabamos com a concorrência, entre as empresas que disponibilizam serviços pela internet, pois, por exemplo, nos EUA a Netflix (empresa que transmite vídeos em treaming) acaba de fazer um acordo com a Comcast (uma gigante entre os provedores de internet) para ter seu conteúdo acessado pelos consumidores numa velocidade maior. pois bem se essa lei for realmente aprovada, as empresas não terão interesse em fechar contratos desse tipo já a velocidade do acesso vai ser determinado pelo serviço contratado, se você contratar 10 megas vai acessar a essa velocidade e se contratar 20 megas vai acessar também a essa velocidade, independente da empresa ter contratado para o acesso a sua pagina ocorresse mais rápido.
Para ser mais claro, hoje se você assistir um filme na internet com uma velocidade de 10 Megas ele não interrompe pelo fato da empresa que disponibiliza o filme ter um contrato para ser mais rápido, porém após a aprovação do Marco civil da internet, com a velocidade de 10 Megas o filme vai parar varias vezes e para assistir o mesmo filme você terá que contratar um serviço de 20 Megas, ou seja, pagar mais caro.
Agora vamos ao maior Golpe: O marco civil da Internet preceitua que os conteúdos de comunicações privadas deverão ser guardados, o que é proibido pela nossa Constituição.
Eis o que diz o Texto do Marco Civil da Internet:
Art. 10. A guarda e a disponibilização dos registros de conexão e de acesso a aplicações de Internet de que trata esta Lei, bem como de dados pessoais e do conteúdo de comunicações privadas, devem atender à preservação da intimidade, vida privada, honra e imagem das partes direta ou indiretamente envolvidas.
Isso é uma verdadeira invasão de privacidade.
Estaremos vulneráveis e por consequência monitorado 24 horas sobre o que fazemos, conversamos na internet.
O Brasil reclamou tanto que os Estados Unidos espionaram o País e agora querem regulamentar a espionagem de todos os indivíduos dessa nação.
Aceitar o Marco Civil da Internet nos termos em que se encontra é assinar a carta de retrocesso ao Regime Ditatorial.
Pensem Nisso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário