terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O MERCADO DA FÉ




Nos dias atuais é comum encontramos em cada esquina uma igreja, centro, templo, ou como queiram chamar, o que realmente importa é a quantidade.
A constituição Federal de 1988 concede a cada um o direito de exercer livremente o seu direito de ideologia religiosa, porém o que verificamos nos dias atuais é um verdadeiro "leilão de milagres" tornando o que seria ideologia religiosa em um verdadeiro "Mercado da Fé".
Como se não bastasse a proliferações de religiões, agora temos também que conviver com a invasão dessas ideologias na mídia televisiva.
Recentemente assistindo um desses programas vir o seguinte depoimento "Pastor eu tinha uma divida no banco e não conseguia pagar então eu peguei a toalhinha (que é importante ressaltar que essa toalhinha é vendida) esfreguei - a na maçaneta da porta do banco e no outro dia fui até o banco e não existia mais divida, o gerente falou você não deve nada aqui, seu nome esta limpo"
Gente o que é isso? 
Sabemos que a unica maneira de honrar seus compromissos é com trabalho honesto.
Diante deste depoimento percebi o quanto algumas pessoas utilizam a fé alheia para vender falsos milagres e que só serão conseguidos se a pessoa adquirir algum dos produtos que eles vendem tipo: (água que foi purificada no monte de sei lá o que, toalhinhas, tapetes de não sei o que, etc).
Porém o que mais temos vistos é inúmeras denuncias contra alguns pastores que estão milionários ao custo de que? resposta simples da fé das pessoas mais humildes.
Outro dia tinha um pastor chorando na televisão pedindo ajuda de cem ou era duzentos mil não lembro ao certo, posteriormente apresentaram uma fazenda de propriedade desse mesmo pastor.
Quero deixar bem claro que não sou contra religião alguma apenas quero alertar a todos sobre esse mercado que esta em acessão que é "O MERCADO DA FÉ"
Senhores o milagre existe pois nada é impossível para o Supremo Criador do Universo "Deus", porém para eles se concretize é necessário dois itens "Fé e Merecimento" não basta ter apenas um, pois um é o complemento do outro.
Saudações

Amesson Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário